Passeio pelos pontos turísticos de Porto Alegre

Fonte Talavera La Reina: Bela fonte de azulejos, está localizada no Paço Municipal. Construída em 1935, proveniente de Talavera, Espanha, foi um presente da Colônia espanhola no Rio Grande do Sul em comemoração aos 100 anos da Revolução Farroupilha.

Largo Glênio Peres: Inaugurado em 1992, é um amplo espaço para manifestações artísticas, culturais e políticas dos cidadãos de Porto Alegre, localizado entre o antigo abrigo de bondes da Praça XV e o Mercado Público.






Cais do Porto: O Cais da Praça da Alfândega começou a ser construído em 1911 e as obras se estenderam até 1913. O Pórtico do cai veio de Paris, França, em 1922. É uma leve estrutura de ferro e vitrais coloridos. Os armazéns, construídos entre novembro de 1919 e maio de 1922, se encontram alinhados na orla do Lago Guaíba.






Museu de Arte do RS Ado Malagoli: O antigo prédio da Alfândega começou a ser erguido em 1912. Sua arquitetura é eclética, com predominância do estilo neoclássico e grande quantidade de estatuário e ornamentos. Fundado em 1954, o MARGS foi tombado pelo patrimônio histórico em 1983. Atualmente abriga o maior acervo de artes plásticas do Estado.






   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de Turismo de Porto Alegre http://www.portoalegretur.com.br
Política de privacidade