Atrativos turísticos de Porto Alegre

Palácio Piratini: Sua construção começou em 1898, no primeiro ano do mandato de Borges de Medeiros, e terminou em 1921. Possui características clássicas e duas esculturas do francês Raul Landowski, representando a indústria e o comércio, além de afrescos do pintor Aldo Locattelli, de 1951. São 18 painéis que tratam da formação do povo gaúcho, a odisséia dos bandeirantes no Tape e a lenda do Negrinho do Pastoreio.






Museu Júlio de Castilhos: Prédio de 1897, foi moradia da família do presidente do Partido Republicano Rio-Grandense, Júlio de Castilhos. Foi também o local da morte de Castilhos, em 1903, e do suicídio de sua esposa Honorina, em janeiro de 1905. Comenta-se que durante a noite seu espírito assombra os antigos aposentos da casa e seu choro pode ser ouvido pelos populares na rua. O estilo da residência é o neoclássico, com fachada revestida em grês vermelho. É um exemplo de residência urbana nobre do século XIX. Hoje, abriga o Museu Júlio de Castilhos, o mais antigo do Rio Grande do Sul, inaugurado em 1903.






Catedral Metropolitana: A construção é do período entre 1920 e 1972. Possui vários estilos e afrescos romanos no seu frontão, produzidos nas oficinas do Vaticano, representando a catequização dos índios no Rio Grande do Sul






   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de Turismo de Porto Alegre http://www.portoalegretur.com.br
Política de privacidade